A evolução do design e da experiência com o Google
28 junho, 2011
A partir de hoje, você começará a perceber que vários produtos do Google estão com uma aparência diferente. Estamos trabalhando em um projeto para criar uma nova experiência com o Google. Nos próximos meses, você verá outras atualizações no nosso visual. Até a nossa clássica página inicial será reformulada:

A maneira como as pessoas utilizam a web está em evolução, e nossa meta é oferecer-lhe uma experiência on-line sólida e sem transtornos. Essa experiência tem de funcionar independentemente de qual produto do Google esteja sendo usado ou em qual dispositivo. A nova experiência com o Google baseia-se em três princípios de design: foco, flexibilidade e facilidade.

A partir de hoje e no decorrer dos próximos meses, você verá melhorias no design de todos os nossos produtos, incluindo a Pesquisa do Google (link em inglês), Google Maps e Gmail.
Postado por: Chris Wiggins, Diretor de Criação Digital
Nova página inicial do Google com logotipo menor, links atualizados
A maneira como as pessoas utilizam a web está em evolução, e nossa meta é oferecer-lhe uma experiência on-line sólida e sem transtornos. Essa experiência tem de funcionar independentemente de qual produto do Google esteja sendo usado ou em qual dispositivo. A nova experiência com o Google baseia-se em três princípios de design: foco, flexibilidade e facilidade.
- Foco: Se você estiver na pesquisa do Google, enviando um e-mail ou olhando um mapa, sua única preocupação deve ser conseguir o que deseja. Nosso trabalho é oferecer as ferramentas e os recursos para que você alcance seu objetivo de maneira rápida e fácil. Com as mudanças de design que ocorrerão nas próximas semanas e meses, vamos colocar em primeiro plano as coisas que importam para você, tirando tudo que atrapalhar da frente. Até mesmo alterações simples, como estabelecer cores mais fortes para botões ou ocultar botões de navegação até que você precise deles, podem ajudar a focalizar apenas no que você necessita no momento.
- Flexibilidade: No começo, havia praticamente apenas uma maneira de usar o Google: em um computador de mesa com um monitor de tamanho normal. Mais de uma década depois, basta você dar uma olhada, no escritório ou em sua casa, nos celulares, tablets, televisores e monitores de alta resolução para ver uma infinidade de maneiras de acessar a web. O novo design permitirá, em breve, uma transição sem transtornos de um dispositivo para outro, com uma experiência visual sólida. Nosso objetivo é oferecer esta flexibilidade sem sacrificar estilo ou função.
- Facilidade: Nossa filosofia de design é combinar poder com simplicidade. Queremos manter o visual simples e limpo. Mas, por trás do design aparentemente simples, usamos novas tecnologias, como HTML5, WebGL e os navegadores mais novos e rápidos, para garantir que você tenha todo o poder da web em suas mãos.
Página inicial do Google em 1997
A partir de hoje e no decorrer dos próximos meses, você verá melhorias no design de todos os nossos produtos, incluindo a Pesquisa do Google (link em inglês), Google Maps e Gmail.
Postado por: Chris Wiggins, Diretor de Criação Digital