Novos recursos e idiomas para o Google Insights para pesquisa
17 agosto, 2009
Desde o lançamento do Google Insights para pesquisa, há um ano, temos fornecido diariamente dados sobre as pesquisas feitas no mundo inteiro. O Google Insights para pesquisa pode ter as respostas para um anunciante que queira expandir suas listas de palavras-chave ou para um economista que deseje analisar tendências econômicas, ou quiser organizar um concurso de popularidade.
Saber quais são as tendências das pesquisas ajuda a entender quando, onde e como os interesses ao redor do mundo estão mudando. Basta digitar os termos de pesquisa para ver como o volume de consultas de pesquisa aumenta com o passar do tempo, em quais regiões geográficas o interesse pelas pesquisas é maior e outras buscas relacionadas.
Hoje temos o orgulho de anunciar que o Google Insights para pesquisa agora está disponível em 39 idiomas no mundo inteiro. Também estamos apresentando um recurso de previsão para algumas consultas com base em conclusões resultantes do histórico de tendências e de padrões de pesquisa.
Para ajudá-lo a ver essas mudanças e tendências, também acrescentamos um mapa dinâmico para que seja possível observar como o interesse das pesquisas muda com o tempo em diferentes locais.
Você pode conferir alguns desses ótimos recursos no vídeo (em inglês) abaixo.
Acesse o Google Insights para pesquisa e veja dados sobre as pesquisas feitas no mundo inteiro. Você também pode saber quais são as últimas tendências. Basta adicionar um gadget personalizável à sua página do iGoogle ou incorporando um gadget diretamente no seu site.