A medida que o mundo se direciona cada vez mais para a computação em nuvem, o time de Google Docs está igualmente mais estimulado a seguir esse caminho. Queremos oferecer a nossos usuários acesso ao Google Docs mesmo quando suas conexões com a Internet são instáveis ou inexistentes.

Recentemente, anunciamos o lançamento do acesso offline ao Google Docs apenas nos EUA. Essa semana, expandimos o acesso offline ao Google Docs para mais 38 mais idiomas, incluindo português.

Para quem usa a nossa suíte de aplicativos corporativos Google Apps Premier Edition, que incluí Google Docs, Video Chat, Sites e muitas outras ferramentas para comunicação online, esse lançamento faz parte da nossa visão de tornar possível editar e compartilhar informações com colegas de trabalho a partir de qualquer computador, celular ou dispositivo móvel.

Isso significa que quando você estiver viajando - em reuniões ou em trânsito, sem acesso à internet ou com baixa conectividade, você poderá continuar produtivo, gerando valor para a empresa, clientes e colaboradores.

E claro, achamos que o Google Docs offline trará uma série de benefícios mesmo que você não o esteja usando no trabalho. Você poderá evoluir seus projetos mesmo de férias.

Se você quiser experimentar, precisa primeiro habilitar o acesso offline para o Google Docs. Caso você use o aplicativo como parte da suíte Google Apps, peça ao administrador autorização de acesso. Aqui está uma lista do que você pode fazer quando estiver desconectado da Internet:

Você pode...
  • ver & editar documentos de textos
  • ver planilhas de dados, formulários e apresentações
Por enquanto, ainda não é possível...
  • editar planilhas, formulários e apresentações
  • criar novos documentos, de qualquer tipo
  • ver PDFs que tenham sido ‘uploaded’
Para ajudar a garantir uma boa experiência usando o Google Docs offline, dê uma olhada no post de nosso grupo de usuários (em Inglês), que traz várias dicas importantes.

Publicado por:
Felix Ximenes
Diretor de Comunicação e
Assuntos Públicos do Google Brasil