O Futuro dos Vídeos Online
23 setembro, 2008

Há dez anos atrás o mundo dos vídeos online are apenas uma idéia. Era usado apenas por profissionais como médicos e advogados e em situações muito limitadas e fechadas. Conexões eram lentas, banda larga era limitada, e equipamentos de vídeo eram caros e volumosos. Durante anos, tivemos muitas tentativas falsas e promessas bizarras de um sistema de vídeo online. Mas foi o dinâmico crescimento da Internet (em termos de adoção, velocidade e ubiquidade) que realmente ajudou a impulsionar a idéia de que vídeos online - milhões de pessoas ao redor do mundo filmando, uploading, assistindo vídeos através de banda larga - era possível.
Hoje, existem milhares de sites e serviços de vídeos. Aliás, está se tornando cada vez mais incomum não encontrar um componente de vídeo em sites de notícias, entretenimento e informações. E em menos de três anos, o YouTube uniu centenas de milhões de pessoas que criaram, compartilharam e assistiram vídeos online. O que antes estava entre companhias "profissionais" de entretenimento e vídeos caseiros desapareceu. Todo mundo, de grandes TVs e redes até bloggers e vovós, estão usando vídeos para capturar eventos, memórias, histórias, e muito mais em tempo real.
Hoje, 13 horas de vídeos são colocados no YouTube a cada minuto, e acreditamos que esse volume vai continuar crescendo exponencialmente. Nosso objetivo é permitir que cada pessoa no planeta possa participar fazendo com que o processo de colocar vídeos no site seja tão simples quanto fazer uma ligação telefônica. Esse novo conteúdo de vídeo estará disponível em qualquer tela - na sua sala de TV ou no aparelho que você tem no bolso. YouTube e outros sites vão disponibilizar toda a mídia que interessa a você, de vídeos da família e amigos até notícias, música, esportes, culinária e muito, muito mais.
Em dez anos, acreditamos que vídeos online serão a forma de comunicação mais ubíqua que existirá. As ferramentas para gravação de vídeos continuarão a se tornar menores e mais baratas. Aparelhos de mídia pessoais serão universais e interconectados. Cada vez mais pessoas terão a oportunidade de gravar e compartilhar mais e mais vídeos com um pequeno grupo de amigos ou com todo o mundo.
Na próxima década, as pessoas estarão em meio às suas experiências de vídeo e mídia. Mais e mais consumidores se tornarão criadores. Nós vamos continuar a ajudar a fornecer opções ilimitadas de acesso à informação, e o mundo será um lugar menor.