Publicado por: Sally Ride , PhD, ex-astronauta

É fato: os astronautas têm uma bela visão do espaço! Quando naveguei pela órbita da Terra, vivi a incrível experiência de flutuar por uma janela e ver nosso planeta de longe, para depois partir em direção às estrelas. Foi espetacular!
Atualmente meus pés andam apenas no chão e minhas missões não envolvem flutuar em volta da Terra. Sou diretora de uma empresa de ciência educativa, o Sally Ride Science, cujo trabalho envolve a criação de materiais didáticos interessantes para crianças do ensino fundamental e médio usarem em sala de aula. Por isso, estou sempre em busca de ferramentas bacanas que despertem o interesse delas e as ajude a aprender mais sobre nosso planeta. O universo visto pelo Google Earth é incrível e planejamos utilizá-lo em alguns dos nossos programas. (Saiba mais sobre o assunto no blog Google Lat Long blog - em inglês).
Como você pode ver no vídeo que fiz com a ajuda de um engenheiro do Google, a astronomia sempre foi minha paixão. Até cheguei a colocar junto (tudo bem, confesso que com a ajuda dos meus colegas do Sally Ride Science e do Google) um especial com os meus sistemas extra-solares preferidos - nebulosas onde as estrelas nascem, astros remanescentes em combustão e até uma série de estrelas que possuem....planetas em órbita delas! (Não, os cientistas ainda não acharam nada parecido com a Terra ainda).
Se você conhece crianças ou professores que gostem de astronomia, envie para eles o site do Sky (a página de informações é um bom começo), e diga a eles para pesquisar na ferramenta Sally Ride Science KML mais informações.